Sobre

Miu, Kia e Oui formam a turminha Janguru Furenzu, é a pronuncia japonesa para “Jungle Friends”, traduzindo, amigos da selva. Esses bichinhos estão sempre juntos ajudando outros animais da mata, aprendendo o valor da amizade e descobrindo novidades! Quando algum animalzinho corre perigo, eles aparecem para dar um apoio trabalhando em equipe. Suas falas são apenas grunidinhos, mas todos se entendem muito bem, pois há muito mais para se dizer além de palavras.

Design

Janguru Furenzu segue um estilo simples para acompanhar a ideia de transmitir a informação desejada apenas com o necessário, são dispensados elementos que possam causar distração ou ambiguidade, deixando o desenho mais puro. Esses personagens não falam nada além de seus próprios barulhos de animais, essa comunicação limitada para humanos é compensada com cores e onomatopeias, utilizando traços que dizem tanto quanto palavras. O ambiente é a Mata Atlântica e cada personagem faz parte da fauna dessa linda selva.

Personagens

Conheça os bichinhos dessa equipe de resgate!

Miu é um gato-maracajá, é o mais forte do grupo e consegue correr muito bem. Na maioria das vezes acaba guiando o grupo, mas nunca deixa de ouvir sugestões.
Kia é uma maitaca-de-barriga-azul. Apesar de voar, prefere ficar ao chão perto de seus amigos, também sabe pegar objetos em pleno voo e dar rodopios.
Oui é um quati que tem um faro infalível, ele é bastante ágil e ele consegue facilmente se espremer para passar em pequenos túneis ou tocas.

Referência