Acesse o Currículo

Apresentação

Olá! Meu nome é Daieny Schuttz, nasci em 1993 e sou brasileira. Sempre gostei de desenhar bichinhos e resolvi tornar meu hobbie também uma profissão. Faço muitos desenhos no papel com lápis e depois os vetorizo no computador. Desde 2009 estou postando meus desenhos no DeviantART, também estou no Facebook desde 2014 e este site está no ar desde 2016. Espero que goste do meu trabalho e pode ficar à vontade para entrar em contato!

Áreas de atuação

Trabalho como designer na elaboração de marcas, websites e peças gráficas como cartazes, banners, panfletos, livretos, folders, wallpapers, outdoors, entre outras formas de divulgação. Também faço ilustrações vetoriais para uso pessoal, editorial ou comercial, criação de personagens, mascotes e estampas para camisetas, bottons, adesivos, papelaria, entre outros. Faço quadrinhos, incluindo roteiro, ilustração e colorização, tanto no estilo comics quanto em mangá. Caso queira realizar alguma parceria ou precisa de alguma produção, não tenha receio de pedir um orçamento e apresentar seu projeto entrando em contato comigo. Tenho preços especiais para projetos com ONGs, além de eventuais disponibilidades de trabalhos voluntários. Não deixe de ver meus portfólios de ilustração, de design e de quadrinhos para conhecer meus trabalhos.

Estilo

Minha especialidade é com bichinhos fofos seguindo a ideia kawaii e chibi, ao ponto de não abandonar a fofura nem mesmo quando for kowai e dark. Porém, essas características não são as únicas em meus trabalhos. Em algumas situações o estilo precisa mudar para se adequar ao público e aqueles elementos que fazem um bichinho ser atrativo se transformam em elementos que fazem uma peça gráfica ser atrativa, a fofura é apenas um dos caminhos que podemos chegar. Eu prefiro trabalhar com vetores e designs fluidos que condizem com o momento em que se apresentam, gosto de pensar na singularidade de cada elemento e também em todo o conjunto ao seu redor. Nas ilustrações, meus desenhos possuem traços bem marcados, cores geralmente chapadas e representações de animais. Meus quadrinhos, assim como meus desenhos, possuem influencias do mangá, não apenas nos formatos, mas também nas narrativas que constituem as obras.

Produção

Eu tenho uma produção bem extensa, posto pelo menos um desenho novo por dia no meu DeviantART e na minha página no Facebook, tenho esse costume há mais de ano e a contagem de desenhos já está na casa do milhar. Adoro desenhar e criar meus personagens e histórias e como são muitos, sempre há muitas peças em produção, por isso não deixe de checar minhas atualizações para saber de novidades!

Kyoki e Fursuit

O Kyoki é um personagem que desenvolvi para a criação de uma fursuit (vestimenta de pelos), essa roupa de pelúcia é utilizada para fazer cosplay (se vestir de um personagem) do meu querido gatinho. Eu costumo ir à eventos com toda essa pelúcia e também faço vídeos para meu canal do Youtube. É uma diversão que se tornou uma divulgação do meu trabalho, além de se poder se aproximar mais do meu público sendo um dos meus próprios personagens.

Mesinha e Stand

Sempre que possível compareço com meus produtos em eventos para vender algumas coisinhas fofas e divulgar meu trabalho. Participo como artistas em ala dos artistas ou como standista. Junto com StellaKris do Atelier Cafuné podemos levar canecas, lápis, cadernos, adesivos, imãs, quadrinhos, revista para colorir, almofadas, entre outros! Tudo bem decoradinho e bonitinho para receber todo mundo!

Formação

Cursando Design Gráfico na Ufes – Universidade Federal do Espírito Santo (Término em 2017).

Experiências

Trabalhos (além de freelas)

Estágio na Assessoria de Comunicação Social do Ifes – Instituto Federal do Espírito Santo (2014-2016)
Colorista, ilustradora e roteirista em Contos Estranhos (2016-atual)
Parceria com Sabrina’s Crochet para design de amigurumis (2016-atual)
Parceria com Atelier Cafuné para produção de cadernos, almofadas, bolsinhas e outros materiais (2017-atual)
Professora de desenho e mangá no Centro Cultural Villa dos Lobos (2017-atual)

Entrevistas

Entrevistada pelo canal Tempo Todo (2017)
Entrevistada pelo canal Devaneio Aleatorio (2017)

Expositora e standista

Expositora na ala dos artistas no Anime Island (2017)
Expositora na ala dos artistas no Anime Dark DBZ (2017)
Expositora na ala dos artistas no Anime Connection 3ª Edição (2017)
Standista no Youtube Anima + 2ª Edição (2017)
Standista no Microcamp Game Day (2017)
Standista na Festa Coreana dos Lobos (2017)
Standista no Sinav – Seminário de Ilustração e Narrativas Visuais (2017)

Workshops e palestras

Ministrei o Workshop Super Fófis na Semana Calórica de Design na Ufes (2015)
Ministrei o Workshop Super Fófis na Semana de Arte e Cultura do ifes (2017)