Setembro Amarelo em 2018

Hinyah pessoal! Já faz um tempo desde setembro, mas muita gente me pergunta como aconteceram nossas manifestações diante do Setembro Amarelo do ano passado para combate ao suicídio. Considerando que suicídio pode um resultado de uma série de transtornos, pensamos em ajudar as pessoas de diversas formas e o nosso melhor ataque é: abraços.

Começamos com a Caminhada Amarela, nossa jornada foi percorrer grande parte da Reta da Penha, em Vitória – Espírito Santo. Partimos da Praça Alice Quintela em Santa Lúcia e andamos por cerca de 3km até próximo à Rua da Lama em Jardim da Penha. Nossa caminhada durou quase 4 horas.

Foram 8 pessoas participando da caminhada, entre elas dois fursuiters, eu (Kyoki) e Lucas (Ciel). Andamos com plaquinhas de abraços grátis e distribuímos balinhas de paçoca e de morango em cestinhas.

Não encontramos tantas pessoas quanto geralmente se vê na Reta da Penha, pois era em um domingo. Mas as pessoas que encontramos se divertiram muito, receberam abraços e balinhas, algumas tiraram fotos conosco. Em destaque encontramos uma senhora que estava em um carro e não podia sair de lá, então fomos ao encontro dela. Outro acontecimento super legal foi quando encontramos várias crianças próximas a Ponte da Passagem, elas estavam com os pais brincando com uma bola, mas quando nos viram correram para nos abraçar.

Por fim, terminamos nossa caminhada passando pelo McDonald’s. Assim que eu surgi na janela do drive-thru, os funcionários pediram para a gente entrar e foi uma grande festa.

Durante a Caminhada Amarela, passamos em frente ao Masterplace Mall para uma pausa e beber água. Tiramos algumas fotos ali e continuamos a andar. Poucos dias depois, o Masterplace nos chamou para visitarmos o local por causa do Setembro Amarelo e divertir as pessoas que passarem por lá. Novamente levamos as plaquinhas e distribuímos diversos abraços.

Na semana seguinte o Masterplace nos chamou de novo! O local estava fazendo aniversário e o Café Donuts estava com cupcakes especiais amarelinhos para a ocasião. Entramos no Smart Fit para algumas palhaçadas, percorremos o shopping com mais abraços e fotos.

Ainda naquele mês, o jornal Gazeta Online fez uma entrevista sobre nossas ações do Setembro Amarelo, explicando a importância de um abraço no nosso dia.

Confira a matéria Designer usa fantasia para distribuir abraços na Grande Vitória

Queremos nos preparar para 2019 realizarmos mais atividades!

Confira também os vídeos do tema:

11/03/2019